Brasil foi destaque em feira americana

A primeira participação do Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações de Calçados na feira americana Platform foi considerada positiva pelas 16 marcas brasileiras expositoras no evento. Durante os três dias da mostra – que aconteceu entre 22 e 24 de agosto no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos – as empresas nacionais estreitaram contatos com potenciais clientes, fecharam pedidos e receberam a visita de importantes compradores do mercado americano, como a Zappos and Anthropology.

Para a coordenadora de marketing do Brazilian Footwear, Cristine Kopschina, a presença da indústria brasileira na feira comprova a importância dos Estados Unidos para os brasileiros. “Essa é a prova de que o mercado americano continua sendo um dos principais mercados para o Brasil e tem muita possibilidade de crescimento “, destaca a executiva. Durante a mostra, a vice-presidente do evento, Leslie Gallin encontrou-se com os brasileiros e destacou a presença do País no evento.

Dezesseis marcas participaram da feira: Anatomic & Co, Fio Terra, Eastman, D.Milton, Amazonas, Ipanema, Rider, Pampili, Radames-Yarashoes, Stéphanie Classic, Cecconello, Schutz, Mel, Luiza Barcelos, Morenatom e Mel. “Termos 16 empresas, na primeira vez que o Brazilian Footwear apóia a feira, é a prova de que o mercado americano segue sendo um dos principais alvos das empresas brasileiras e de que ainda temos muito o que crescer por aqui”, comentou Cristine.

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