BrasilSul lança linha fashion

Há 28 anos no mercado, a marca BrasilSul, especializada em fitness, resolveu se reinventar. Não deixou de lado a linha que a consagrou, mas agora aposta também em uma coleção mais fashion, com peças que consigam transitar em diferentes ambientes. Na manhã desta terça-feira, 30, a empresa reuniu jornalistas e blogueiras de moda para apresentar as novidades e falar sobre a mudança da marca.

Daniela Komendarski, diretora de marketing da BrasilSul, afirma que a nova coleção partiu da premissa de ser multifunção. “A legging, por exemplo, é uma peça para o dia inteiro”, afirma. Ela pode transitar entre o trabalho, o happy hour e a academia. Desde o início especializada em roupas justas e muito aderentes, a empresa afirma que tem muito conhecimento do corpo e das formas femininas, o que facilitou a desconstruir essas formas, criando modelos diferentes e até concentuais.

Para o verão 2011/12, na linha Sport Fashion, as novidades são as camisetas alongadas bem leves com estampas localizadas de cruz ou caveira, formadas por strass, tachas e cravos. Há também saias longas coloridas ou listradas. Leggings são apresentadas nas versões com brilho ou opacas estampadas. Destaque para o padrão galáctico, além dos modelos em cirê dourado ou com estampa de oncinha, em devorê.

Na linha Sport Classic, o suplex é o carro-chefe. Com 11 cores em sua cartela, ele é o material utilizado em leggings e top, e é complementado por outros tecidos, como microfibra e ultraleve. Um grande destaque dessa linha são as calças estampadas e os modelos em microfibra com elastano. Com um aspecto brilhoso, elas têm grande sustentação.

Em uma parceria com a Elegance, a BrasilSul também lança novos modelos de lingerie. Voltados para a prática esportiva, eles têm detalhes mais femininos e delicados, como rendas e tules, mas sem perder a sustentação e o conforto. A marca investe ainda no segmento plus size, chamado “Comfort”. São peças com cortes mais amplos e tecidos com bastante sustentação, e vestem entre o tamanho 48 e 52, aproximadamente.

Com estoque reduzido, a empresa optou por oferecer maior variedade de estampas e padrões. Ou seja, uma peça vem em 2 ou 3 exemplares e nada mais. Isso dá ao consumidor uma sensação maior de exclusividade. Com presença forte no Sul do País, a BrasilSul se prepara para abrir, até o fim de 2012, cerca de 30 lojas no Brasil. Hoje, atua em 19 países, sendo o México um dos principais clientes.

Fotos: Divulgação
Juliana Wecki

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