‘Mais Calce’ pesquisa a terceira idade

Com o objetivo de conhecer as novas medidas do pé de mulheres com mais de 55 anos, o projeto ‘Mais Calce’ – parceria entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Rio Grande do Sul e da Paraíba – mostrou novas informações para o desenvolvimento de formas e componentes de calçados para a terceira idade. A apresentação oficial dos resultados da iniciativa, que ainda envolve o Grupo Artecola, aconteceu na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

As informações servem de apoio para empresas do setor desenvolverem calçados que alinhem simultaneamente, design, qualidade e conforto. Segundo a pesquisa se justifica pelo fato de que produtos para idosos representam um segmento de mercado cuja população tende a crescer ainda mais nos próximos anos. A participação do público em questão foi voluntária, sendo que muitas mulheres afirmaram encontrar dificuldades de encontrar sapatos adequados às suas necessidades.

No Rio Grande do Sul, a amostra do trabalho foi composta por 1.066 participantes. A maior parte (49,2%), apresentava-se na faixa etária entre 61 e 70 anos. Na coleta de dados, foram detectados diferentes aspectos: grande parte das participantes apresentava sobrepeso (42,9%), a maioria calçava entre 36 (24,6%) e 37 (27,1%). Quanto à atividade física, 77,7%, das participantes foram classificadas como ativas, ou seja, pessoas que praticam caminhada leve por, no mínimo, cinco dias por semana durante 30 minutos. Do total de pesquisadas, grande parte não exercia atividade remunerada (87,8%) e 85,3% possuíam algum tipo de problema de saúde.

Na Paraíba, a amostra do trabalho foi composta por 1.034 participantes, sendo que 40%, na faixa de idade entre 61 e 70 anos. Foi verificado que grande parte estava com sobrepeso (48,7%), a maioria calçava entre 36 (30%) e 37 (25,9%). Embora com índice menor que o Rio Grande do Sul, 52,6% foi classificada como ativa. Quanto à saúde, 81,4% das participantes tinham algum tipo de problema e 58,1% não possuía atividade remunerada.

Copyright © 2011 Exclusivo On Line. All rights reserved

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s