Modtissimo se reinventa

“RE”: Reuse, Revive, Renew, Recycle, Reinvent, Recreate. São vários os “RE’s” que vão ser usados na 38ª edição do Modtissimo, mas REinventar-se tem sido um dos mais usados e mais úteis para a sustentabilidade do setor têxtil português.

A 38ª edição do MODTISSIMO vai ocorrer nos dias 28 e 29 de Setembro no Edifício da Alfândega do Porto. O salão de tecidos e acessórios europeus e confecção portuguesa organizado pela Associação Selectiva Moda prepara-se para apresentar muitas novidades do setor.

Cerca de 300 expositores nacionais, divididos entre o Clube dos Confeccionadores, Tecidos e Acessórios, Mundo da Criança, Serviços e Fórum Têxteis do Futuro, apresentarão aos mais de 4 mil visitantes esperados as novidades em tecidos, acessórios e vestuário para as próximas estações.

Pela primeira vez paralelamente ao MODTISSIMO vai realizar-se o XII Fórum da
Indústria Têxtil que é a mais importante conferência do setor têxtil e vestuário em
Portugal. Organiza-se uma vez por ano e o seu principal objetivo é debater os principais assuntos que afectam o setor a nível nacional e internacional. Esta edição é
dedicada á internacionalização “Aumentar as Exportações. Exportar Valor. Ganhar Mundo”. «Estimular as empresas a exportar mais, alargar a base exportadora do setor e promover indiretamente a substituição das importações são os objetivos primordiais deste XIII Fórum da Indústria Têxtil», revela Paulo Vaz, director-geral da ATP.

Os visitantes poderão ver in loco alguns dos prêmios inovação do certame TECHTEXTIL/AVANTEX 2011 recentemente apresentados em Frankfurt, um fato para motociclistas com um conceito inovador de alta-visibilidade por incorporação de LEDS, um demonstrador sobre os materiais têxteis utilizados em capacetes de motociclismo, entre outras atracções.

Como não podia deixar de ser, a Marcação CE assumirá um papel importante entre
as várias iniciativas a desenvolver durante os dois dias do certame, nomeadamente a
tertúlia sobre EPI (dia 29/09 pelas 15h00), que abordará as principais tendências de
inovação deste mercado e os principais factores a ter em conta na certificação destes
produtos com vista à Marcação CE.

A Associação Selectiva Moda é uma organização constituída pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal e a ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios com a missão de promover a indústria têxtil e de vestuário nacionais. Para além da Modtissimo, desenvolve igualmente esforços de internacionalização da fileira, com a presença em múltiplas feiras e missões de prospecção nos mercados externos.

Fonte: FashionMag.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s