Salário estaria impedindo mudança de Marc Jacobs para Dior

Continuam os rumores sobre a ida do estilista Marc Jacobs para o cargo de diretor de criação da Christian Dior, no lugar de John Galliano, que foi demitido em março após envolvimento em caso de discriminação em Paris.

Mas, segundo o site WWD, as negociações estão esbarrando na remuneração pedida por Jacobs e pelo seu sócio, Robert Duffy.

A publicação divulgou que ambos exigem um “aumento substancial” em seus salários, além de um pacote de benefícios muito maiores do que os que mantêm atualmente na Vuitton, um dos mais altos pagos no mundo da moda. Segundo o site da Vogue inglesa, o salário seria de mais de US$ 10 milhões.

O argumento de Jacobs seria o de que ele teria de passar muito mais tempo em Paris para desenvolver as coleções, que incluem duas de alta-costura e duas de prêt-à-porter por ano, deixando de lado suas grifes próprias, a Marc Jacobs e a Marc by Marc Jacobs.

Recentemente, o estilista renovou seu contrato com a Louis Vuitton, de quem é diretor artístico desde 1997, e desde meados de agosto negocia com a Dior, segundo fontes do mercado internacional.

Copyright © 2011 Terra. Todos os direitos reservados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s