Louis Vuitton inaugurou loja em Milão

Para Katie Grand, que trabalhou ao lado de Marc Jacobs desde 2003 estilizando desfiles de moda, a Louis Vuitton abriu as portas para seu acervo histórico, concedendo-lhe acesso livre aos vestidos, bolsas e acessórios das coleções da maison: desde a estação outono-inverno 1998/99 até a estação mais recente, 2011/12.

O resultado são 30 combinações das peças mais simbólicas das diversas coleções, de vestidos “coiffeuse” a casacos e saias longas, que Katie habilidosamente mesclou para destacar uma natureza atemporal e modernidade. “O acervo da Louis Vuitton é impressionante; possui basicamente tudo o que eles já produziram, além das peças que nunca chegaram à edição final para a apresentação. Achávamos que seria divertido mesclar todas essas peças incríveis e apresentá-las nos manequins” disse Katie Grand, curadora da exposição.

Inspirada no que o arquiteto Peter Marino descreve como um estilo “residencial”, a nova loja Louis Vuitton Montenapoleone foi projetada para proporcionar uma atmosfera íntima, com atenção às características específicas de uma casa luxuosa. A loja está localizada na Via Montenapoleone, número 2, no Palazzo Taverna, um prédio histórico que exibe uma fachada no estilo neoclássico. A parte externa do prédio foi preservada para manter sua importância histórica.

Fonte: FashionMag

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s